segunda-feira, 12 de março de 2012

SOBRE O SACI







Além do II Seminário Acadêmico Cultural, idealizado por Dyandreia Portugal e exitosamente realizado pela primeira vez em 2011 pela ARTPOP de Cabo Frio e que nos dias 25 á 27 de maio, será realizado em Búzios ainda sob a competente direção de Dyandreia e equipe organizadora, e tendo agora como anfitriã a ALAB, será também realizado no mesmo período a I Semana de Artes e Culturas Internacionais (I SACI). Evento cultural fruto da iniciativa do Corpo Acadêmico da ALAB - Academia de Letras e Artes Buziana e do entusiasmo de José Gonzaga de Souza seu Presidente, que se repetirá anualmente, em caráter permanente a partir deste 2012, sempre em Búzios.

Assim o SACI é evento perfeitamente adequado para promover uma das Cidades mais cosmopolitas do Brasil, pois Armação dos Búzios abriga atualmente em grande estilo, milhares de pessoas oriundas de mais de 55 nacionalidades. Nesse excepcional grupo, encontramos muitos artistas plásticos, escritores, atores, dançarinos, etc. Um dos objetivos do I SACI é tirar do anonimato alguns desses “buzianos por adoção” – já que outros dos nossos “gringos” já gozam do reconhecimento nacional e internacional pelo mérito de seus trabalhos culturais. Todos ao participar, estarão contribuindo para o crescimento cultural da nossa Cidade; para tanto, contamos também com as legítimas manifestações da cultura e folclore de seus artistas locais e representações de seus respectivos países durante o II Seminário e I SACI.



Com a realização da I Semana de Artes e Cultura Internacionais (I SACI) a ALAB pretende estabelecer uma interação importante e necessária com um mundo globalizado, a partir de nossa Cidade. Nessa nova era de comunicação e de intercâmbio quase imediato, nosso esforço cultural, que já vem tendo o reconhecimento de especialistas, artistas e humanistas, também já conta com o reconhecimento e o aval do Governo de Búzios que, através do Acadêmico e Prefeito Mirinho, do Secretário de Turismo, Cristiano Marques; da Cultura, Alan Câmara; Ordem Pública, Coronel Rodolpho Lyrio; da Educação, Carolina Rodrigues e Ruy Borba do Planejamento, todos colaborando decisivamente com a ALAB, objetivando abrilhantar este evento, que será realizado em dias de maio deste 2012, fora portanto da alta estação turística. A conseqüência imediata é uma grande e nova afluência de turistas e visitantes na cidade que refletirá em mais divisas para a cidade de maior promoção de nossa região, estado, país e no exterior.


Somos conhecedores que o Governo de Armação dos Búzios vaticina um futuro promissor para este grande evento que é o SACI, que de pronto já foi inserido no Calendário Turístico de Eventos da Cidade para este 2012. Reconhecimento oficial da integridade de propósitos da ALAB, uma entidade cultural sem fins lucrativo, estruturada e formada por pessoas cultas, do bem, sérias, criativas e competentes com raízes em nossa Cidade e que têm por objetivo principal a promoção e a valorização da Cultura Buziana. 

As autoridades Buzianas, do turismo, do comercio e toda a sociedade, ao prestigiar esses dois eventos, também serão plenamente beneficiados – não só pela diversidade e qualidade das atividades, também por sua gratuidade e espontaneidade que tal evento se tornará tradicional em Búzios. Será através das tendas promovidas e organizadas é que a comunicada poderá se aproximar da Cultura Internacional.

É essa visualização proposta pelo I SACI, que nasce com grande vontade de desenvolver e integrar a cultural Internacional e que já se transforma em local, devido a contribuição dos estrangeiros que escolheram Búzios, como sua cidade.




Dúvidas e Maiores Informações:
alab@mar.com.br ou dyandreia@gmail.com
            
                     






Nenhum comentário:

Postar um comentário