segunda-feira, 12 de março de 2012

SOBRE O LOCAL DO EVENTO


SOBRE O LOCAL DO EVENTO


O I SACI – Semana de Artes e Culturas Internacionais e o II Seminário Acadêmico Internacional, serão realizados no RADICAL PARQUE BÚZIOS,  que gratuitamente cedeu toda sua linda e bem cuidada infra-estrutura ajudando sobre maneira a ALAB - ACADEMIA DE LETRAS E ARTES BÚZIANA, a promover o turismo sustentável e sem a chaminé poluidora, em nossa Búzios, uma das cidades mais cosmopolita do Brasil.


O Radical Parque Búzios está localizado na Estrada Velha da Usina – junto a entrada do bairro Ferradura - em Búzios, balneário mais badalado do Estado do Rio de Janeiro. O empreendimento turístico está a cerca de 500 metros da Rua das Pedras, conhecida mundialmente e parada obrigatória dos turistas.



Radical Parque Búzios é um espaço de dez mil metros quadrados que chama a atenção de quem passa pela Estrada da Usina por conta da “parafernália” ao ar livre – Uma grande e bem montada cobertura ladeada por um grande paredão de escalada, barricadas, tirolesa, redes, trampolim, cama elástica, rapel etc.

Em Dezembro de 2006, o parque foi inaugurado inicialmente com só a atividade do Kart, que fez história na Região dos Lagos pela qualidade da pista e seus karts. Em 2009 foi convidado a organizar o 5º Campeonato Mundial de Kart Indoor, realizado no Centro de Convenções Roberto Marinho em Macaé. O Evento teve importancia no kart nacional e internacional. Desde o ano de sua criação, o Radical Parque vem criando novas atividades. O Parque possui área de 10.000m² arborizada e hoje é o maior centro de entretenimento da Região dos Lagos. As atividades de lazer e recreação são: o Kart, Muro de Escalada, Paintball, Mini Buggy Off Road, Cama Elástica, Tirolesa, Rapel, Giro Radical e o Paint Alvo. O circuito de Arvorismo é um destaque. A aventura possui área de 250m de percurso, distribuídos em 11 estações, com enfase na as últimas que são a travessia de 20m em cima de uma bicicleta presa em cabo de aço e a descida radical pela Tirolesa que finalizando o passeio.
No verão 2011 a inédita Pista de Patinação no Gelo, que funcionou por tempo limitado, era maravilhosa, com uma área de 325m² de gelo e capacidade para  até 120 patinadores simultaneamente. Mas a atividade foi apresentada por tempo limitado e aguarda nova oportunidade para voltar.

A tenda translucida, que possui 750m² e conta com um equipamento de som e luz de última geração e é neste espaço é que serão realizadas a cerimônia da ALAB e as Palestras do Seminário. Outras dezenas de tendas e barracas de 3 a 24 m² funcionarão com as Feiras Literárias, Exposição de Artes Plásticas e Movimentos Culturais do SACI.


O Parque também possui ótimas instalações de banheiros, fraldário, enfermaria e duas praças de alimentação, denominadas Pit Stop Hamburgueria e a Pizzaria Radical com cardápios exclusivos. No Pit Stop a maionese e a carne do hambúrguer são feitos artesanalmente, dando assim um sabor único aos sanduíches! 

 É pertinente esclarecer que as atividades do SACI e Seminário, possuem horários específicos, estabelecidos na Programação já informada. Mas as atividades do Radical Park funcionarão durante todo o final de semana, a partir das 17h, atendendo clientes de 04 anos a até a melhor idade. Desta forma a família de todos os acadêmicos e participantes dos eventos promovidos pela ALAB, poderão ter seu tempo preenchido, enquanto aguardam os horários livres da programação. Desta forma, toda a família é convidada a visitar Búzios, passear e compartilhar nos momentos comuns, com os seus.

ENDEREÇO:
Radical Parque Búzios
Estrada da Usina, 1 - Centro - Telefone: (22)2623-2904



Dúvidas ou maiores informações:




Obs: Visite ao site do Parque e veja o mapa de localização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário