segunda-feira, 12 de março de 2012


BLOG EM CONSTRUÇÃO!!!



INTRODUÇÃO: II SEMINÁRIO & I SACI




Além do II Seminário Acadêmico Cultural, idealizado por Dyandreia Portugal e exitosamente realizado pela primeira vez em 2011 pela ARTPOP de Cabo Frio e que nos dias 25 á 27 de maio, será realizado em Búzios ainda sob a competente direção de Dyandreia e tendo agora como anfitriã a ALAB, será também realizado no mesmo período a I Semana de Artes e Culturas Internacionais (I SACI), evento cultural fruto da iniciativa do Corpo Acadêmico da ALAB- Academia de Letras e Artes Buziana e de seu Presidente, que se repetirá anualmente, em caráter permanente, a partir do presente ano e sempre em Armação dos Búzios.

Assim o SACI é evento perfeitamente adequado para promover uma das Cidades mais cosmopolitas do Brasil, pois Búzios abriga atualmente – e em grande estilo – milhares de pessoas oriundas de mais de 50 nacionalidades. Nesse excepcional grupo, encontramos muitos artistas plásticos, escritores, atores, dançarinos, etc. Um dos objetivos do I SACI é tirar do anonimato alguns desses “buzianos por adoção” – já que outros dos nossos “gringos” já gozam do reconhecimento nacional e internacional pelo mérito de seus trabalhos culturais. Todos estarão contribuindo para o crescimento cultural da nossa Cidade; para tanto, contamos também com as legítimas manifestações da cultura e do folclore de seus respectivos países durante a I Semana.

Com a realização da I Semana de Artes e Cultura Internacionais (I SACI) a ALAB pretende estabelecer uma interação importante e necessária com um mundo globalizado, a partir de nossa Cidade. Nessa nova era de comunicação e de intercâmbio quase imediatos, nosso esforço cultural, que já vem tendo o reconhecimento de especialistas, artistas e humanistas, também já conta com o reconhecimento e o aval do Governo de Armação dos Búzios que, através do Acadêmico e Prefeito Mirinho, da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Ordem Publica e Educação, vem colaborando decisivamente com a ALAB, objetivando abrilhantar ainda mais esse importante evento, que será realizado de 25 a 27 de maio deste corrente 2012, fora portanto da alta estação turística. A conseqüência imediata é uma grande e nova afluência de participantes, turistas e visitantes regionais na cidade, o que se refletirá em mais divisas para a cidade e em maior promoção de nosso município na região, estado, país e mesmo no exterior.

Somos conhecedores que o Governo de Armação dos Búzios vaticina um futuro promissor para este grande evento que é o SACI, que de pronto já  foi inserido no Calendário de Eventos da Cidade para o ano de 2012 – reconhecimento oficial da integridade de propósitos da ALAB, uma entidade cultural sem fins lucrativos, bem estruturada e formada por pessoas cultas, sérias, criativas e competentes com raízes em nossa Cidade e que têm por objetivo principal a promoção e a valorização da Cultura Buziana. 

As autoridades Buzianas, do turismo, do comercio e toda a sociedade, ao prestigiar esses dois eventos, também são plenamente beneficiados – não só pela diversidade e qualidade das atividades, mas também por sua gratuidade e espontaneidade que tal evento se tornara tradicional em Búzios






Nenhum comentário:

Postar um comentário